quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Arquidiocese abre inscrições para o I Seminário de bens culturais da Igreja

Estão abertas as inscrições para o primeiro Seminário Arquidiocesano de bens culturais da Igreja, que acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro. Os interessados podem pegar o folder com a ficha de inscrição na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Jardim São Paulo, ou na sede da Cúria Metropolitana, nas Graças. O seminário será promovido pela Arquidiocese de Olinda e Recife, por meio da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Cultura com o apoio da Livraria Jaqueira.

São apenas 200 vagas e as inscrições seguirão até o dia 20 de novembro. O investimento é de R$ 100 para profissionais e de R$ 50 para estudantes. A taxa dá direito a dois almoços e dois coffee breaks, ônibus e acesso aos locais para as visitas técnicas. A ficha deve ser preenchida e enviada juntamente com o comprovante de pagamento para capcultura@aor-pe.org.br ou bensculturaisdaigreja@gmail.com.

O seminário que será realizado no auditório da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) terá como público-alvo, além de religiosos, irmandades e confrarias arquidiocesanas, ordens seculares, secretários paroquiais, arquitetos, museólogos, historiadores e demais profissionais de áreas afins, bem como estudantes.

A programação do primeiro Seminário Arquidiocesano de bens culturais da Igreja terá não só palestras ministradas por profissionais reconhecidos na área em todo o Brasil, mas também visitas técnicas a locais de preservação em Olinda e Recife. O objetivo do evento é a partilha de experiências e parcerias entre a Igreja e outras instituições que se dedicam à defesa e conservação dos bens culturais.

Outras informações
PARÓQUIA SÃO PAULO APÓSTOLO
Praça de Jardim São Paulo, 45 – JARDIM SÃO PAULO
Tel.: 3455.8767

Da Assessoria de Comunicação AOR