terça-feira, 4 de junho de 2013

EU QUERO AMAR!


Sou pequeno, muito pequeno. Vivo em uma linda casinha, que Deus fez, em você, pra mim. Tenho alimento o dia inteiro esperando dizer um dia, com o maior prazer do mundo: Mamãe! Papai! Quero gritar de alegria, quando..., algo amargo e cruel consome o meu ser, destruindo-me em uma acidez , qual fogo ardente, sem me deixar uma possibilidade de dizer: Não, mamãe! Por favor, me defenda, sou seu filho(a).

Queria amar, brincar, gritar, sorrir, até mesmo chorar, mas....Quem deveria me amar, pelo próprio encanto da natureza, permite que seu egoísmo destrone a grandeza que Deus lhe concedeu, Amor de Mãe, se tornando meu terrível algoz. Gostaria de jogar bola, conversar, ir ao cinema, brincar na Escola, estudar, rezar... Mas fui vencido, sem poder me defender, pela loucura de um gesto sem medidas, que profana um sacrário, tecido carinhosamente por Deus, a minha primeira casinha.
Mãe, o nome mais lindo entre as criaturas, por maior que seja o motivo, deixe seu filho(a) amar como você amou, brincar como você brincou, sorrir, cantar como você sorriu, cantou... e jamais permita que um pílula corrosiva, ou as mãos de quem quer que seja, profanem o sacrário que Deus lhe concedeu. Você é grande e não entre nesse poço profundo, fabricado pela sociedade incrédula e má, que não teme a Deus, destruindo a grandeza do seu amor.
Escute, cuidadosamente este meu grito: MAMÃE, EU QUERO AMAR!
Pe.Romeu
Recife, 21 de maio de 2013

sábado, 1 de junho de 2013

Festa de Damião !!!

Desde o início da manhã, fiéis estão presentes no Convento de São Félix de Cantalice, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, para prestar homenagens a Frei Damião e comparecer às cerimônias programadas para esta sexta-feira (31), dia em que se celebra os 16 anos de morte do frade capuchinho. A data marca também o encerramento da 15ª Festa em homenagem ao frei.
A data é muito especial para os devotos. Pessoas de todos os lugares vêm ao Recife, onde ele está enterrado, prestar homenagens ao frade. Os festejos duraram cinco dias, com atividades religiosas como missas, vigílias, bênçãos e procissões. O frei Jociel Gomes, coordenador da festa, espera que milhares de pessoas venham receber a bênção. “Já tivemos pessoas de vários lugares aqui do Nordeste, de Alagoas, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, Ceará… Com a quantidade de gente que esperamos para o dia de hoje, com certeza somará 70 mil pessoas, sendo a grande maioria de Pernambuco mesmo”, afirma.
realizadas ao longo do dia. Ao fim da última celebração, será feita a coroação de Nossa Senhora, a quem Frei Damião era muito devoto. Ao fim de cada missa e em intervalos de 20 minutos, será dada a Bênção de São Félix aos fiéis. “São Félix, que nos deixou a tradição da bênção, era também capuchinho. O primeiro capuchinho a ser reconhecido como santo. Esperamos que Frei Damião seja o primeiro capuchinho a ser reconhecido como santo no Brasil; estamos aguardando apenas o processo ser concluído em Roma”, detalha o frei Jociel. Ele diz que a documentação foi entregue a Roma no último mês de junho e o prazo dado para conclusão dos estudos é de até dois anos.
As missas estão programadas para começar às 9h, 11h e 17h, no Convento de São Félix de Cantalice.
Fonte: AOR